220 quilos de carne imprópria são apreendidos em Capão da Canoa

220 quilos de carne apreendidos no Litoral Norte A Vigilância Sanitária de Capão da Canoa apreendeu 220 quilos de carne imprópria para consumo em um açougue da cidade nesta semana….
220 quilos de carne imprópria

220 quilos de carne apreendidos no Litoral Norte

A Vigilância Sanitária de Capão da Canoa apreendeu 220 quilos de carne imprópria para consumo em um açougue da cidade nesta semana.

A ação, realizada com apoio da Brigada Militar, foi motivada por uma denúncia anônima.

Produtos sem inspeção e armazenados de forma inadequada

Durante a fiscalização, foram identificados produtos sem comprovação de inspeção sanitária e procedência, além de condições impróprias de armazenamento.

Segundo os fiscais, parte da carne apresentava alterações no aspecto e odor, o que a tornava insegura para o consumo humano.

Todo o material considerado irregular foi inutilizado no próprio estabelecimento.

Processo administrativo

Após a apreensão, a Vigilância Sanitária instaurou um Processo Administrativo Sanitário para investigar o caso e aplicar as penalidades cabíveis ao responsável pelo estabelecimento.

O nome do estabelecimento não foi divulgado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a orientação para que os consumidores adquiram produtos de origem animal somente em estabelecimentos regularizados, com selo de inspeção e comprovação de procedência, assegurando a qualidade dos alimentos e a proteção da saúde pública.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas