O prédio residencial mais alto do mundo será erguido em solo brasileiro, mais precisamente no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no Sul do Brasil.
Nomeada Senna Tower, a construção prestará homenagem ao ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna, e contará com impressionantes 157 andares e aproximadamente 550 metros de altura, ultrapassando o atual recorde mundial.
Projeto grandioso une FG, Havan e família Senna
Idealizado pela FG Empreendimentos, o arranha-céu será desenvolvido em parceria com as Lojas Havan, do empresário Luciano Hang, e a própria família Senna.
A torre promete revolucionar o conceito de luxo e engenharia vertical na América Latina.
Segundo o portal g1, a Senna Tower contará com 228 unidades residenciais, incluindo:
-
18 mansões suspensas
-
204 apartamentos de alto padrão
-
4 coberturas duplex
-
2 coberturas triplex
Elevadores velozes, lazer exclusivo e infraestrutura inédita
A estrutura contará com oito elevadores de alta performance e uma série de comodidades exclusivas, como piscinas, garage club, academia, centro de bem-estar, quadras esportivas, mercado e áreas gourmet.
Os futuros moradores terão acesso a seis andares totalmente privados, enquanto dois andares serão abertos ao público, incluindo um observatório panorâmico no topo da torre.
Inovação: primeiro arranha-céu da América Latina com Tuned Mass Damper
Outro diferencial da Senna Tower será o uso do Tuned Mass Damper (TMD), um sofisticado sistema de engenharia que reduz o balanço provocado por fortes ventos.
Será a primeira supertall da América Latina com essa tecnologia, garantindo conforto e segurança estrutural.
Prédio residencial mais alto do mundo mira certificação ambiental inédita para residências verticais
O projeto também mira ser a primeira torre residencial do planeta com o selo Leed Platinum, a mais alta certificação ambiental concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC).
Torre deve superar Central Park Tower, atual recordista em Nova York
Atualmente, o título de prédio residencial mais alto do mundo pertence ao Central Park Tower, localizado em Nova York, que possui cerca de 472 metros de altura e 98 andares, conforme o ranking da Skyscraper Center.
Anunciada oficialmente em 2024, a Senna Tower ainda não tem data confirmada para o início das obras.


















