RS: mulher joga filho de 1 ano em açude e bebê é salvo por vizinho

RS: uma cena mobilizou moradores e autoridades no município de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul, no último sábado (3), quando uma mulher jogou o filho de apenas…
Jovem, Proprietária, Pagamento, Proibição, Licenças de pescadores suspensas

RS: uma cena mobilizou moradores e autoridades no município de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul, no último sábado (3), quando uma mulher jogou o filho de apenas um ano dentro de um açude, sendo presa em flagrante por tentativa de homicídio.

O menino foi salvo por um vizinho que testemunhou a cena.

RS: vizinho impediu tragédia

A Brigada Militar informou que o crime foi presenciado por um morador da região, que não hesitou em agir rapidamente para salvar a criança.

O bebê foi resgatado com vida e levado para atendimento médico.

Conforme informações do hospital, seu estado de saúde é estável e não há risco de morte.

A autora do crime, de 27 anos, fugiu do local após a tentativa de homicídio, mas foi localizada e presa por uma guarnição pouco tempo depois.

Mãe será investigada por tentativa de homicídio qualificado

De acordo com o delegado Gustavo Fleury, responsável pela investigação, a mulher não possui antecedentes criminais nem histórico de uso de entorpecentes:

“A genitora praticou atos que indicam a intenção de ceifar a vida do próprio filho. Por isso, responderá por tentativa de homicídio qualificado. Reafirmo o compromisso da Polícia Civil com a proteção integral das crianças e adolescentes, e asseguro uma atuação firme nos casos de violência, em conformidade com a legislação vigente”, destacou Fleury.

A motivação do crime, no entanto, ainda não foi esclarecida.

Criança está fora de perigo após atendimento médico

O bebê foi socorrido a tempo, passou por avaliação médica e está fora de risco.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas