Roubo com lesões
Roubo com lesões marcou a tarde desta sexta-feira (21) em Tramandaí, quando a Brigada Militar conseguiu prender um homem de 37 anos acusado de atacar uma loja de eletrônicos, ferir o proprietário e fugir por diversos comércios na tentativa de despistar a polícia.
Foragido desde abril do sistema prisional, ele mantinha uma extensa ficha criminal que inclui furtos, roubos e porte ilegal de arma de fogo.
Criminoso rendeu funcionária, roubou dinheiro e o celular de uma cliente
Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, o assaltante entrou no estabelecimento simulando ser um cliente, mas rapidamente rendeu a funcionária e anunciou o roubo.
Ele exigiu dinheiro, vasculhou o ambiente e ainda tomou o celular de uma cliente que estava no local.
Os pedidos de socorro chamaram a atenção do proprietário da loja, que reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso.
Durante o confronto, o comerciante sofreu um ferimento leve no tórax, causado pela faca usada pelo assaltante.
Fuga por vários pontos da cidade terminou com cerco e captura
Após o ataque, o homem deixou o local correndo e tentou escapar passando por outros estabelecimentos da região.
O objetivo, segundo a BM, era confundir o cerco policial formado rapidamente após o chamado.
A perseguição mobilizou diversas guarnições. Horas depois, o suspeito foi localizado e preso. Com ele, os policiais apreenderam a faca usada no crime e uma motocicleta preta registrada como furtada, que ele usava para circular pela região.
Homem é suspeito de outros roubos recentes no Litoral Norte
Além do assalto ocorrido nesta sexta-feira, o preso é investigado por outros dois roubos recentes, cometidos nos municípios de Osório e Tramandaí.
A Brigada Militar informou que os crimes apresentam características semelhantes, reforçando a ligação do indivíduo às ações criminosas.
O homem foi encaminhado novamente ao sistema prisional, onde deve responder pelos novos crimes, somados ao seu histórico já extenso de delitos.




















