A Brigada Militar, por meio da Patrulha Ambiental do 1° Batalhão Ambiental de Tramandaí (BABM), realizou o resgate de um lobo-marinho debilitado encontrado na orla de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O animal foi localizado durante patrulhamento de rotina na faixa de areia.
Ao identificar que ele apresentava dificuldades para se locomover, a guarnição iniciou o protocolo de contenção para garantir a segurança tanto do mamífero marinho.
Animal marinho será tratado no Centro de Reabilitação
Após o resgate, o lobo-marinho foi transportado ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CERAM), para receber atendimento veterinário especializado, com objetivo de recuperação do animal.
Segundo informações do Comando Ambiental, essa ação reforça a importância da presença das equipes especializadas na proteção da fauna marinha na região, especialmente em períodos de maior incidência de encalhes devido às mudanças climáticas e correntes marítimas.
Brigada Militar reforça cuidados com a fauna marinha
O Braço Verde da Brigada Militar destaca que, ao avistar animais marinhos debilitados ou encalhados, a população não deve tentar tocá-los ou alimentá-los.
A recomendação é acionar imediatamente a Patrulha Ambiental para que sejam adotados os procedimentos corretos de resgate e manejo, evitando riscos para o animal e para as pessoas.




















