O PTG Bocal de Prata, de Osório, conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Criação Coreográfica do FestMirim, realizado em Santa Maria, no último domingo (31).
A premiação marcou um feito inédito para o grupo, que representou o Litoral Norte com a coreografia “Sonhos de Pescador”, encantando os jurados em meio às 87 apresentações avaliadas na Força B do concurso.
PTG Bocal de Prata com o espetáculo “Sonhos de Pescador”
A apresentação trouxe à cena o imaginário de um menino pescador, transportando o público para os mistérios e encantos do fundo do mar.
Com 25 dançarinos em palco, a coreografia surpreendeu pela criatividade, riqueza cultural e capacidade de unir tradição e inovação no mesmo espetáculo.
O palco do FestMirim
O FestMirim é o maior concurso de Danças Tradicionalistas Gaúchas na categoria mirim, reunindo invernadas de todas as regiões do Rio Grande do Sul.
Neste ano, o evento ocorreu no Hotel Fazenda Pampas, em Santa Maria, entre os dias 28 e 31 de agosto, reunindo centenas de jovens artistas e instrutores dedicados à preservação da cultura gaúcha.
A força do tradicionalismo osoriense
A conquista do PTG Bocal de Prata, que tem como patrão, Thales Veiga, reforça a presença de Osório no cenário do tradicionalismo gaúcho
A comitiva viajou na última sexta-feira (29), levando a bandeira da tradição gaúcha e retornou para casa celebrando um título que ficará na memória da comunidade local.





















