Proibição de construção e reformas em terrenos no Morro da Borússia gera revolta (vídeo)

O Ministério Público ajuizou uma ação contra o município de Osório, por conta do crescimento exponencial de ocorrências ambientais no morro da Borússia. Segundo a decisão está proibido o parcelamento…
Foto: Arquivo: PMO

O Ministério Público ajuizou uma ação contra o município de Osório, por conta do crescimento exponencial de ocorrências ambientais no morro da Borússia.

Segundo a decisão está proibido o parcelamento do solo com loteamentos e desmembramentos clandestinos, supressão de vegetação nativa e funcionamento de atividades sem licença ou em desconformidade com as licenças ambientais.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Está proibida qualquer nova atividade, licença, construção, abertura de ruas, edificação de casas, reformas, ampliação de imóveis localizados no interior da APA do Morro da Borússia e na sua zona de amortecimento, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O caso causou revolta nos moradores.

Veja abaixo depoimentos de Ademir Dias da Silveira, conhecido como Miro, morador e empreendedor da localidade.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas