Policiais a cavalo em ação para recuperar motocicletas furtadas
Policiais a cavalo foram a solução encontrada pela Polícia Civil para localizar ladrões que furtaram motocicletas do depósito do Detran em Balneário Pinhal.
O acesso ao local, próximo à Lagoa da Cerquinha, no bairro Figueirinhas em Balneário Pinhal é limitado, não sendo possível o uso de viaturas.
Por isso, moradores emprestaram animais para que os agentes pudessem continuar as buscas em meio à mata e aos banhados da região.
A ação aconteceu na quarta-feira (12) e exigiu habilidade e resistência dos policiais, que percorreram mais de três quilômetros montados em cavalos.
Apesar de os criminosos não terem sido encontrados, três das quatro motocicletas roubadas foram recuperadas.
Furto no depósito do Detran mobiliza investigação
O furto das quatro motocicletas ocorreu na madrugada de quarta-feira, e imediatamente a Polícia Civil iniciou as investigações sob a coordenação do delegado Rodrigo Nunes.
As diligências continuam para localizar a quarta moto e identificar os autores do crime.
Terrenos de difícil acesso
A região da Lagoa da Cerquinha é caracterizada por áreas de reflorestamento, o que torna impossível a passagem de veículos tradicionais.
Essa operação é um exemplo de como a Polícia Civil do Rio Grande do Sul se adapta a diferentes cenários, combinando recursos da comunidade e expertise policial para resolver ações criminosas.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias da população, que podem ajudar na elucidação do caso.



















