Operação nacional: a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e do Paraná realizou na quarta-feira (03/09) uma operação contra uma organização criminosa especializada em golpes eletrônicos e lavagem de dinheiro.
Operação nacional e o cumprimento dos mandados
Com atuação em nove estados, a ação resultou na prisão de 15 pessoas e na apreensão de diversos bens ligados ao esquema.
Segundo as investigações, a quadrilha causou um prejuízo estimado em R$ 5,4 milhões às vítimas, utilizando métodos sofisticados para invadir contas bancárias e transferir os valores de forma fragmentada, dificultando a rastreabilidade do dinheiro.
Litoral Norte: operação em Santo Antônio da Patrulha
A ação envolveu mais de 500 policiais civis em todo o país, com cumprimento de 57 mandados de prisão e 132 de busca e apreensão.
No Rio Grande do Sul, 35 ordens judiciais foram cumpridas em cidades como Gravataí, Viamão, Canoas, São Leopoldo, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Parobé, Esteio, Cachoeirinha, Victor Graeff e Santo Antônio da Patrulha.
Entre os detidos, 11 receberam prisão temporária, um era foragido da Justiça e três foram flagranteados por posse ilegal de armas de fogo.
Investigação que durou dois anos
A operação é resultado de dois anos de investigação coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
O trabalho revelou um esquema estruturado de associação criminosa, fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro.
O prejuízo total é estimado em R$ 5,4 milhões.



















