Ocorrências de embriaguez ao volante mobilizam a Guarda Municipal de Imbé

Ocorrências de embriaguez ao volante nesta semana em Imbé As situações, ambas no Centro da cidade, envolveram fuga, ameaças, desobediência e motoristas em estado avançado de intoxicação alcoólica. Primeira ocorrência:…
Ocorrências
Foto: Guarda Municipal de Imbé/Divulgação

Ocorrências de embriaguez ao volante nesta semana em Imbé

As situações, ambas no Centro da cidade, envolveram fuga, ameaças, desobediência e motoristas em estado avançado de intoxicação alcoólica.

Primeira ocorrência: motociclista foge, desobedece agentes e tenta simular lesões

O primeiro flagrante ocorreu na Rua Sobradinho, onde uma equipe da GMI realizava patrulhamento ostensivo e observou um motociclista sem capacete, executando manobras arriscadas, trafegando pela contramão e dirigindo em zigue-zague.

Mesmo após ordem de parada, o condutor acelerou e tentou fugir, sendo alcançado poucas quadras à frente.

Durante a abordagem, ele apresentava sinais claros de embriaguez — hálito etílico, fala desconexa, roupas desalinhadas — e confessou ter ingerido bebida alcoólica.

A verificação no sistema revelou que o homem não possuía carteira de habilitação e já tinha antecedentes pelo mesmo crime.

Irritado, passou a ameaçar os guardas e, dentro da viatura, se debatia para simular lesões.

Ele foi levado ao Pronto Atendimento 24h, onde o laudo médico confirmou o estado de embriaguez.

Em seguida, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí e teve a motocicleta recolhida ao depósito do Detran.

Segunda ocorrência: motorista dirige com pneu furado, porta-malas aberto e tenta intimidar agentes

Poucas horas depois, já na madrugada, um veículo trafegava pela contramão, com pneu furado, aro destruído e porta-malas aberto.

O motorista também apresentava sinais intensos de embriaguez.

Além disso, os guardas encontraram no veículo um copo com bebida alcoólica no console dianteiro e uma caixa térmica com energéticos e uma garrafa de vodca.

A Brigada Militar foi acionada para realizar o teste do etilômetro, que registrou 0,77 mg/L — mais que o dobro do limite de 0,34 mg/L que configura crime de trânsito.

Mesmo após receber voz de prisão, o condutor tentou intimidar os agentes dizendo que eles “iriam se arrepender”.

Ele foi encaminhado à UPA de Tramandaí e, posteriormente, à DPPA, onde teve o flagrante lavrado por embriaguez ao volante.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas