Monges tibetanos prevêem título da Itália na Copa

Três monges tibetanos previram neste sábado, perto do Palácio Potala, em Lhasa, que a Itália será campeã da Copa 2006, vencendo a França na final deste domingo, às 15h (de…

Três monges tibetanos previram neste sábado, perto do Palácio Potala, em Lhasa, que a Itália será campeã da Copa 2006, vencendo a França na final deste domingo, às 15h (de Brasília), em Turim.

Embora não entendam muito de futebol, os monges Cereng, Wanya e Dashi garantiram ser capazes de ver o futuro e afirmaram que a equipe dirigida por Marcello Lippi vai ganhar a Copa.

Os três monges vagam pelas ruas de Lhasa, pedindo dinheiro para, supostamente, reconstruir um célebre monumento tibetano, o Mosteiro do Boi.

Ao receber as doações, os monges põem um pêndulo no pescoço dos benfeitores e sussurram a frase “Viva o Dalai Lama”.

No Palácio Potala, o mais famoso do Tibet, os monges acompanham o Mundial com o maior interesse. Alguns bares do bairro de Barkhor, o mais tradicional de Lhasa, abrem até as 5h da madrugada para os tibetanos assistirem aos jogos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas