Megaoperação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil, por meio do Posto Policial de Quintão, da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI), deflagrou na manhã desta terça-feira (21) uma grande ofensiva contra o crime organizado.
Batizada de Operação Solitarium, a ação resultou na prisão temporária de 14 pessoas, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico e associação ao tráfico, e outras sete que já estavam presas.
Resultando em 22 prisões, além da apreensão de drogas e celulares.
A operação teve como alvo uma facção criminosa que operava no Litoral Norte e tinha ramificações em outras regiões do estado.
A operação investiga tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ameaças a um policial civil.
Segundo as autoridades, os criminosos chegaram a ameaçar de morte e monitorar a rotina do policial, como forma de intimidação.
Mais de 200 policiais mobilizados
Coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ofensiva cumpriu 39 mandados de busca e apreensão, 32 mandados de prisão e oito ordens de sequestro de bens.
As ações ocorreram simultaneamente em Palmares do Sul (distrito de Quintão), Tramandaí, Balneário Pinhal, Alvorada e Viamão.
Mais de 200 agentes participaram da operação.
Facção é apontada como principal alvo
O grupo recorria a empresas de fachada, imóveis e contas bancárias de terceiros para esconder e movimentar recursos obtidos com o tráfico de drogas, configurando uma operação sofisticada de lavagem de dinheiro.
Os mandados foram cumpridos em residências, pousadas e estabelecimentos comerciais ligados ao grupo criminoso, além de unidades prisionais onde alguns investigados estão detidos, incluindo o Presídio Estadual de Taquara e a Penitenciária Modulada de Osório.



















