A Brigada Militar no Litoral Norte realizou uma série de operações de segurança no último domingo (8), resultando em quatro prisões em diferentes cidades da região.
Litoral Norte: final de semana foi de operação
As ações ocorreram em Xangri-Lá, Capão da Canoa e Imbé, com destaque para a apreensão de fios de cobre furtados e a captura de dois foragidos da Justiça.
As ocorrências foram conduzidas pelo 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), responsável por reforçar a segurança em municípios litorâneos.
Furto de fios em Xangri-Lá
No bairro Atlântida, em Xangri-Lá, policiais do policiamento ostensivo prenderam dois homens, de 22 e 28 anos, suspeitos de furto qualificado de fios.
Com eles, foi encontrada uma grande quantidade de fios de cobre, material com alto valor de revenda no mercado ilegal.
A dupla já possuía extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo de celular, furto de cabos e violação de domicílio.
Foragido capturado em Capão da Canoa
Em Capão da Canoa, no bairro Arco-Íris, a Força Tática do 2º BPAT realizou a abordagem de um homem de 33 anos.
Após consulta ao sistema da Brigada Militar, foi confirmado que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
O suspeito já havia sido indiciado por diversos crimes, entre eles homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo, receptação e furtos.
Denúncia leva à prisão em Imbé
Já em Imbé, no bairro Albatroz, uma denúncia anônima foi fundamental para que a polícia localizasse outro foragido da Justiça.
O homem de 34 anos foi encontrado e preso após informações repassadas ao telefone de emergência.
Ele possui antecedentes por homicídio doloso e ameaça.


















