Idosas de 90 e 92 anos são encontradas se alimentando de ração de gato no RS

Idosas desnutridas foram encontradas em estado de grave vulnerabilidade em um apartamento localizado na zona sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As irmãs, de 90 e 92…
Idosas de 90 e 92 anos são encontradas se alimentando de ração de gato no RS
Foto: Idosas de 90 e 92 anos são encontradas se alimentando de ração de gato no RS

Idosas desnutridas foram encontradas em estado de grave vulnerabilidade em um apartamento localizado na zona sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As irmãs, de 90 e 92 anos, viviam sozinhas e estavam se alimentando com ração de gato, segundo constatado pela Polícia Civil.

A denúncia partiu de vizinhos preocupados, após sentirem um forte odor vindo do imóvel e depararam-se com as duas idosas em sinais evidentes de desnutrição e fraqueza extrema.

Idosas estão internadas e sob cuidados médicos

Após o resgate, elas foram encaminhadas à Associação Hospitalar Vila Nova, onde permaneciam internadas até a tarde de quinta-feira (17).

A expectativa é de que, após receberem alta, as irmãs sejam acolhidas pela estrutura assistencial do Asilo Padre Cacique, também em Porto Alegre.

Contudo, até o momento da última atualização, a Polícia ainda não tinha confirmação se a Assistência Social havia conseguido vagas para garantir o acolhimento das idosas.

Polícia investiga possíveis familiares

De acordo com a delegada Ana Luiza Caruso, responsável pela investigação, ainda não há indícios formais de abandono por parte de familiares.

Até agora, as autoridades não conseguiram localizar parentes diretos, como filhos ou netos.

“Em princípio, elas não têm familiares próximos que tenham as abandonado e pudessem responder por abandono. Ao menos que a gente obtenha informação de que elas possuem algum parente. Filhos e netos elas não tem.” explicou a delegada.

A Polícia Civil investiga a hipótese de apropriação indevida da aposentadoria.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas