Foragidos com extensas fichas criminais são presos em Capão da Canoa

A prisão de foragidos em Capão da Canoa mobilizou equipes da Brigada Militar na tarde de terça-feira (23). Foragidos estavam no Litoral Em menos de uma hora, duas ocorrências distintas…
Foragidos

A prisão de foragidos em Capão da Canoa mobilizou equipes da Brigada Militar na tarde de terça-feira (23).

Foragidos estavam no Litoral

Em menos de uma hora, duas ocorrências distintas resultaram na captura de criminosos com históricos de delitos, reforçando a presença ostensiva da corporação no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

As ações foram conduzidas pelo Pelotão de Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), responsável pelo policiamento estratégico em municípios da região, especialmente em áreas de maior fluxo de moradores e visitantes.

Primeiro homem preso na Zona Norte

Por volta das 16h, durante patrulhamento motorizado na Zona Norte de Capão da Canoa, policiais militares identificaram um homem de 26 anos circulando em via pública.

Na abordagem, foi confirmado que ele estava foragido desde 30 de maio de 2025, em razão de mandado de prisão pelo crime de roubo.

A ficha criminal do indivíduo inclui antecedentes por roubo de veículo (três vezes), roubo a motorista de táxi, receptação, ameaça, lesão corporal e posse de entorpecentes.

Ação da Brigada Militar possibilitou capturas

Pouco tempo depois, às 16h50, outra equipe da Força Tática abordou um homem de 55 anos no Centro de Capão da Canoa.

Ele estava foragido da Polícia Penal desde 13 de setembro de 2025.

O preso possui extensa ficha de antecedentes criminais, entre eles: estupro (duas vezes), ameaça (quatro vezes), lesão corporal (duas vezes), violação de suspensão de dirigir veículo (duas vezes), além de registros por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, homicídio culposo no trânsito e maus-tratos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas