Fiscalização notificou aproximadamente 300 terrenos baldios em Arroio do Sal

O setor de protocolo da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arroio do Sal foram inundados, no ano passado, de inúmeras reclamações de terrenos em péssimo estado…

O setor de protocolo da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arroio do Sal foram inundados, no ano passado, de inúmeras reclamações de terrenos em péssimo estado de conservação nos balneários do município.

A fiscalização municipal realizou aproximadamente a notificação de 300 imóveis abandonados com excesso de vegetação e entulhos, que podem gerar graves riscos à saúde pública, principalmente a proliferação do mosquito da dengue, chicungunya e zika vírus.

Uma parte destes terrenos também recebeu multa por não atendimento a solicitação municipal, mas a grande maioria dos proprietários promoveu a limpeza, de acordo com informações do secretário de Meio Ambiente, Maicon Bauer Shardosim.

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas