O DetranRS oferta 444 veículos e sucatas em um grande leilão virtual marcado para o próximo dia 23 de julho, a partir das 10h, reunindo automóveis e lotes que estão em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de sete cidades: Portão, Montenegro, São Sebastião do Caí, Triunfo, São Jerônimo, Taquari e Charqueadas.
O evento será conduzido pela leiloeira Isadora Parmeggiani da Silva, por meio do site oficial www.pestanaleiloes.com.br.
Para dar lances, é obrigatório se cadastrar com antecedência mínima de 24 horas e ler atentamente o Edital 022/2025, disponível no portal do DetranRS.
DetranRS oferta 444 veículos e sucatas
Os interessados podem participar enviando pré-lances on-line antes da abertura oficial do leilão ou disputando em tempo real, durante a transmissão ao vivo da leiloeira.
Cada lote será apregoado em vídeo, e vence o participante que registrar a maior oferta válida até o encerramento.
Se um lote tiver recebido pré-lances e não houver lance superior durante o leilão virtual, ele será automaticamente arrematado pelo licitante responsável pela maior oferta prévia.
Visitação obrigatória e condições dos veículos
O DetranRS reforça que os bens serão leiloados no estado e condições em que se encontram, não cabendo reclamações posteriores. Por isso, recomenda-se a visitação pública obrigatória aos depósitos, que pode ser feita nos quatro dias úteis anteriores ao evento, das 9h às 17h.
Serão leiloados 80 veículos aptos à circulação, disponíveis para compra pelo público em geral, e 61 lotes de sucatas, equivalentes a 364 veículos, que podem ser adquiridos exclusivamente por Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados.
Entre os destaques, estão um GM/Vectra GLS 1998 com lance inicial de R$ 3.300 e um Chevrolet Prisma 1.4 LTZ 2016, a partir de R$ 3.000.
Alerta contra golpes e leilões falsos
O DetranRS alerta para o aumento de golpes com sites falsos usando a marca da autarquia. Para evitar prejuízos, o órgão orienta:
-
Consultar apenas o site oficial do DetranRS e o calendário oficial de leilões;
-
Confirmar o endereço do leiloeiro credenciado e verificar o edital com os lotes e lances mínimos;
-
Visitar o depósito para checar pessoalmente os veículos;
-
Participar do leilão exclusivamente nos horários e sites oficiais;
-
Desconfiar de sites sem domínio “.br” ou que ofereçam veículos novos a preços muito baixos;
-
Nunca fazer transferências bancárias diretas — o pagamento do arremate é feito apenas via GAD-L (Guia de Arrecadação DetranRS) em bancos conveniados, e a comissão do leiloeiro segue as regras do edital.
Quem for vítima de golpe deve registrar boletim de ocorrência presencialmente ou via Delegacia Online.
Mais informações e próximos leilões
A lista completa de bens disponíveis, os endereços de visitação e o calendário de próximos eventos podem ser conferidos no site oficial www.detran.rs.gov.br, no menu Veículos > Leilões > Calendário de Leilões.





















