Candidatos já podem ter página na internet

Os candidatos a cargos eletivos podem a partir desta quinta-feira (06/07) manter página na internet, com a terminação can.br, ou com outras terminações para fazer propaganda eleitoral, informou o Tribunal…

Os candidatos a cargos eletivos podem a partir desta quinta-feira (06/07) manter página na internet, com a terminação can.br, ou com outras terminações para fazer propaganda eleitoral, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TSE, depois do candidato efetuar o registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral, ele pode providenciar o cadastro do respectivo domínio no órgão gestor da Internet Brasil, responsável pela distribuição e pelo registro de domínios ( ).

O registro do domínio será isento de taxa, ficando a cargo do candidato as despesas com criação, hospedagem e manutenção da página.

Os domínios com a terminação can.br serão automaticamente cancelados após a votação em primeiro turno (1º de outubro), salvo aqueles cujos candidatos estejam concorrendo em segundo turno (29 de outubro), que serão cancelados após essa votação.

De acordo com o TSE, em páginas de provedores de serviços de acesso à internet, não será admitido nenhum tipo de propaganda eleitoral, em qualquer período.

Com informações do TSE

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas