Falta de água em Osório: veja motivo e previsão

Falta de água em Osório afetou moradores na tarde desta terça-feira (25) após uma interrupção repentina no sistema de abastecimento da cidade. Um desligamento de energia elétrica atingiu diretamente a…
Abastecimento
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania

Falta de água em Osório afetou moradores na tarde desta terça-feira (25) após uma interrupção repentina no sistema de abastecimento da cidade.

Um desligamento de energia elétrica atingiu diretamente a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA), paralisando o bombeamento e reduzindo drasticamente o nível dos reservatórios que atendem diversos bairros do município.

A Corsan informou que o fornecimento será restabelecido depois do retorno da energia, previsto pela concessionária para o início da noite, e que a normalização acontecerá de maneira gradual, conforme os reservatórios recuperarem sua capacidade de armazenamento.

O que causou a falta de água em Osório

A interrupção no fornecimento foi desencadeada por uma falha no fornecimento de energia elétrica que alimenta a ETA de Osório.

Quando o abastecimento deve voltar

A previsão oficial da Corsan indica que a energia elétrica deve retornar no início da noite desta terça-feira (25).

Assim que isso ocorrer, o abastecimento começará a ser retomado.

No entanto, a empresa alerta que o processo será gradual.

Por que demora para normalizar?

  • Os reservatórios precisam atingir níveis mínimos de operação.

  • O retorno do bombeamento não garante pressão suficiente para atender todos os bairros ao mesmo tempo.

Como consultar informações atualizadas

A Corsan reforça que todos os canais oficiais de atendimento estão disponíveis para que a população acompanhe o status do abastecimento e registre solicitações em tempo real. Entre os canais:

  • Aplicativo Corsan

  • Agência Virtual (cliente.corsan.com.br)

  • 0800 646 6444 (ligação gratuita)

  • WhatsApp: (51) 99704-6644

A concessionária recomenda que os moradores utilizem esses meios para dúvidas, registros de falta de água localizada, informações sobre manutenções e demais comunicados.

O uso dos canais digitais agiliza a mobilização de equipes e a tomada de providências.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas