O corpo do pescador desaparecido na Lagoa dos Patos foi encontrado nesta quarta-feira (22), encerrando 20 dias de buscas intensas no sul do Rio Grande do Sul.
William Veloso, de 29 anos, era o último dos quatro tripulantes da embarcação de pequeno porte que naufragou em 2 de julho, na região conhecida como Capivaras, entre São José do Norte e Pelotas.
Corpo de pescador desaparecido
O corpo foi localizado em um canal da lagoa, nas proximidades do Estaleiro Rio Grande, na cidade de Rio Grande, município vizinho ao local do acidente.
Segundo o 3º Batalhão de Bombeiros Militares de São José do Norte, a identificação foi possível por uma tatuagem na mão e pelas roupas utilizadas pelo pescador no dia do desaparecimento.
Correnteza pode ter levado corpo para Rio Grande
Embora as buscas tenham se concentrado na região das Capivaras, onde ocorreu o naufrágio, a força da correnteza pode ter deslocado o corpo até Rio Grande.
A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros atuaram na operação de resgate desde o início das buscas.
Além de William, Murillo Lucas de Lemos, de 30 anos, foi encontrado no dia 18 de julho, após 16 dias de desaparecimento.
Os outros dois tripulantes, Emerson Araújo, 32, e Geovane Arruda Garcia, 48, foram localizados ainda nos primeiros dias após o acidente.
Marinha investiga causas do naufrágio
A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar as causas do naufrágio da embarcação, que ainda não foram esclarecidas.
A investigação deve analisar fatores como condições meteorológicas, estrutura da embarcação e relatos de sobreviventes e familiares para determinar as responsabilidades e circunstâncias do acidente.


















